Política de Devolução

CASOS DE DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Por se tratar de uma loja que comercializa obras de arte que surgem da livre inspiração da artista e que são únicas em sua concepção, o processo de troca ou devolução é diferenciado porque fica impossibilitado que sejam substituídas se forem extraviadas ou quebradas no processo de transporte. Obviamente, mantemos o seu direito como consumidor e adequamos a essa categoria de produtos. 

Abaixo, explicamos claramente as situações em que a troca ou devolução do valor da sua compra possa ser autorizada e como proceder: 

  • Devolução pelo direito do arrependimento
    Seguindo as diretrizes previstas no artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor tem direito de desistir da sua compra no prazo de até 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento da mercadoria”; esse direito é assegurado para o caso de compras online ou por telefone. 
  • Devolução do produto por quebra
    Temos grande experiência em todo o processo de embalagem e remessa das peças de nossa artista para exposições ao redor do mundo, mas temos que estar preparados e atentos para o caso de elas podem chegar quebradas na sua casa.

    Nesse caso, também se aplica o CDC – Código de Defesa do Consumidor que no seu artigo 35 garante a devolução da quantia paga pelo produto ou a restituição do produto em plenas condições de uso (levando-se em conta que por se tratar de peça única não há possibilidade de troca). 
  • Devolução em caso de extravio
    Todas as peças são enviadas com rastreamento de entregas, seja por meio dos Correios ou das transportadoras conveniadas, mas problemas podem acontecer no percurso e, uma vez comprovado o extravio da peça e encerradas todas as chances de localização, tomaremos todas as providências para estorno do valor pago e devolução para o comprador.

  

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAR DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS 

  • Todo o cuidadoso processo de embalagem da sua peça é registrado pela nossa equipe em vídeo para assegurar e demonstrar aos serviços de transporte que seguimos os padrões de envio adequadamente; 
  • Pedimos que ao receber o seu produto você também filme o seu processo de desembalar para registrar em vídeo que ele chegou bem ou mesmo detectar no ato de abertura do lacre se foi danificado durante o transporte. 
  • Caso seja detectado qualquer problema, o comprador precisa entrar em contato com a nossa equipe, através do e-mail contato@galeriaelianacarvalho.com.br, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos que é determinado por lei para fazer valer esse direito, mas lembre-se:

    - NÃO ATENDEREMOS SOLICITAÇÕES COMUNICADAS FORA DO PRAZO ESTIPULADO ou sem essa comunicação prévia. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
  • Sua solicitação será avaliada em até 2 (dois) dias úteis pela nossa equipe e constatado o problema, entraremos em contato por e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

    - Devolução do produto com defeito para que a artista providencie a avaliação do dano e cuide do eventual reparo. Nesse caso, o seu processo será tratado de forma diferenciada e a extensão dos danos, possibilidade de reparo e prazo para programação de nova entrega serão informados detalhadamente por e-mail;

    - Devolução do produto e uso de crédito em nova compra (exceto despesas de frete) para a aquisição de um novo produto. Nesse caso, o cliente receberá um código pessoal e intransferível para uso em uma compra futura no site da Galeria Eliana Carvalho com validade de até 30 dias;

    - Devolução do produto e reembolso do valor (exceto despesas de frete) como crédito em dinheiro. Nesse caso, tomaremos todas as providências para o estorno da compra do cliente pelo processador eletrônico de pagamentos PAGSEGURO. 
  • Se for compra efetuada através de cartão de crédito, o lançamento é estornado na sua próxima fatura;
  • Se a compra for efetuada com boleto bancário, os valores serão creditados em conta corrente indicada pelo comprador tão logo seja concluída a operação de estorno.
  • Todo esse processo é monitorado com número de protocolo e o status pode ser consultado pelo cliente a qualquer momento, através do nosso e-mail contato@galeriaelianacarvalho.com.br.

Fique tranquilo! Utilizamos uma plataforma de e-commerce muito funcional e segura, mas também temos uma equipe de seres humanos sempre pronta a atender nos nossos canais de atendimento.